CortêsPREV
Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cortês
Cortês, 16 de dezembro de 2017
Webmail

 

O Cortêsprev realizou, no último dia 18/10, o 1º Encontro de Previdência dos Servidores Municipais de Cortês, que teve como tema Entendendo Previdência: O conhecimento em suas mãos. O evento aconteceu na Escola Municipal Andréa Carneiro Leão, em Cortês, na Mata Sul do Estado, e contou com a participação de gestores públicos municipais de previdência de várias cidades de Pernambuco, além de servidores do município e beneficiários do Cortêsprev.

Pela manhã, após o credenciamento, o café receptivo e a cerimônia de abertura, ocorreram as palestras Entendendo Previdência x Disseminando Conceitos, ministrada por Ricardo Souza, técnico do TCE-PE, que teve como debatedor Emmanuel Ferro, gestor do Igeprev (Petrolina); e Experiência de Conferência no Caboprev x Desafios para uma gestão participativa/transparente e inovadora, proferida por Celia Emídio, gestora do Caboprev, com mediação de Paula Yonara, do CaruaruPrev.

A tarde teve início com o painel interativo Atuária para não atuários - A Experiência de Segregação de Massa no Município de Cortês, apresentado por Túlio Pinheiro e Paulo Celedônio, consultores da Arima Consultoria, tendo como debatedora Maria Amélia Fonseca, gestora do Funprecam (Camaragibe). Também foi feita a apresentação do site do Cortêsprev e sobre o funcionamento do Siprev.

Presente ao encontro, a gerente de Previdência do Goianaprevi, Eunice Veloso, destacou a importância de eventos como o ocorrido. “Os encontros de previdência contribuem para nossa melhor capacitação e permite a troca de experiências, o que é proveitoso”, afirmou a gestora goianense.

Após um breve intervalo, a assessora jurídica do Cortêsprev, Wanessa Larissa Couto, fez explanação da Cartilha dos Direitos Previdenciários dos Servidores Municipais de Cortês, na ocasião distribuída entre os presentes; e em seguida ocorreu a última palestra, Entendendo Princípios e Direitos Previdenciários, ministrada por Walles Couto, consultor jurídico da Barbosa & Couto Advogados Associados, tendo como debatedora Leni Araújo, gestora do RibeirãoPrev.

Ao final, foram realizados a certificação e o tradicional sorteio de brindes.

 

Banner

Todos os direitos reservados
Cortês PREV - Instituto de Previdência de Cortês
Rua Celso Borba, 10 Centro - Cortês-PE CEP: 55525-000
Email: cortesprev@cortesprev.com.br
FONE: (81)3687-1533