Censo Previdenciário 2019

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cortês – CORTÊSPREV realizará Censo Previdenciário com a finalidade de criar, atualizar e consolidar o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNISRPPS) e banco de dados.

O censo será realizado de 18 de fevereiro a 22 de março 2019, na sede da antiga Prefeitura Municipal localizada na Rua Coronel José Belarmino nº 48, Centro, Cortês/PE. A convocação será por ordem alfabética, conforme tabela a seguir:

Período de Comparecimento Letra Inicial do Nome do Beneficiário
18/02 A 25/02 A B C D E
26/02 A 08/03 F G H I J K L
11/03 A 19/03 M N O P Q R
20/03 A 22/03 S T U V W X Y Z

Os servidores aposentados e pensionistas também deverão cumprir o cronograma acima. Entende-se por beneficiário todo aquele que receber quaisquer dos benefícios compreendidos pelo RPPS, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade e tempo de contribuição, auxílio doença, salário-maternidade, bem como seus respectivos dependentes beneficiários de pensão por morte ou auxílio-reclusão, qualquer que seja a data de concessão do benefício.

O censo melhora a qualidade do banco de dados dos servidores do Município, refletindo diretamente no resultado do cálculo atuarial e na apuração adequada do montante de contribuição a ser adotada pelo Ente na busca permanente pelo equilíbrio atuarial e financeiro do RPPS.

Para realização, os beneficiários deverão apresentar-se munidos com toda a documentação obrigatória.

O censo é de caráter obrigatório, conforme Decreto nº 03/2019, de 01 de Fevereiro de 2019,e acontecerá por meio de captação de imagem e digitalização dos documentos originais. Os beneficiários que não comparecerem poderão ter o pagamento dos seus benefícios suspensos até a regularização.